Select Page

A prefeitura de Santos realizou no dia 27 de setembro a 8ª edição do Casamento Comunitário. A cerimônia que aconteceu no Clube de Regatas Vasco da Gama, na Ponta da Praia reuniu cerca de 80 casais. O evento contou com a presença do vice-prefeito, Sandoval Soares, o secretário Institucional e Cidadania, Flávio Jordão e o autor da lei, o vereador e líder do Governo no legislativo, Ademir Pestana (PSDB).

A lei municipal nº 2.547/2008 já beneficiou desde a sua primeira edição, mais de 500 casais que sempre tiveram o desejo de oficializar a união, mas não tinham condições de arcar com os custos da festa e cartório. Este ano, o vereador destinou 15 mil reais para a organização da festa.

“Fico feliz de poder ajudar a concretizar o sonho de centenas de pessoas”, afirmou o vereador. A lei é uma oportunidade para casais, com renda de até dois salários mínimos e que vivem em união estável há pelo menos dois anos ou com filhos em comum, selem a união.

Como todos os anos, o evento conta com música ao vivo, fotos e filmagens. Ao final, é oferecido aos convidados bolo e refrigerante e os noivos trocam taças de champanhe.