Select Page

Ao longo dos anos, a região do bairro Vila Nova, principalmente no entorno do Mercado Municipal em Santos, se tornou uma área degradada. Quem passa por ali tem a sensação de total abandono ao ver ruas sujas, comércio e residências sem vida, moradores de rua espalhados pela região e o Mercado Municipal sem muito movimento.

O vereador Ademir Pestana propôs na Câmara Municipal a abertura da Rua Sete de Setembro com saída para a Av. Cidade de Santos, na Perimetral, com objetivo de aumentar o fluxo de veículos e proporcionar mais visibilidade e movimentação ao equipamento público. O requerimento foi encaminhado à Companhia de Engenharia de Tráfego CET.

Ademir Pestana acredita que a mudança irá proporcionar mais visibilidade ao Mercado Municipal, permitindo agilidade no deslocamento dos usuários da Catraia e incentivando novos investimentos e a revitalização da região. “Atualmente moradores  ou mesmo investidores mostram-se desmotivados a investir ou melhorar o ambiente local”, afirmou o vereador.

O parlamentar tem insistido junto a Prefeitura para que sejam feitas melhorias no Mercado Municipal como forma de proporcionar atrativos no local. “Não tenho dúvidas que a abertura de rua será um tiro certo para incrementar os planos de reforma daquela região tão degradada da cidade”, concluiu.