Select Page

Casais que desejam formalizar sua união, mas não têm condições de arcar com os custos de cartório, podem se inscrever no casamento comunitário, promovido pela prefeitura de Santos. De autoria do vereador Ademir Pestana (PSDB), a lei 2.547/2008 já beneficiou cerca de 370 casais. “Fico feliz de poder ajudar a concretizar o sonho de centenas de pessoas”, afirmou.

Organizada pela Secretaria de Defesa da Cidadania, ano passado, a cerimônia aconteceu no prédio do antigo Castelinho do Corpo de Bombeiros que abriga a Câmara Municipal. Os interessados têm até 12 de setembro para se dirigir a um dos centros de referência da assistência social (Cras) ou à Coordenadoria de Políticas para a Mulher (Comulher).

São 60 vagas destinadas a noivos com renda de até dois salários mínimos, que vivem em união estável há pelo menos dois anos ou com filhos em comum. Eles devem apresentar RG, CPF, comprovante de residência em Santos e certidão de nascimento atualizada (expedida há pelo menos seis meses).

No caso de um dos parceiros ser divorciado, é preciso levar a certidão de casamento atualizada com o divórcio averbado. Havendo filhos em comum deve ser apresentada a certidão de nascimento.