Escolha uma Página

O projeto da Nova Ponta da Praia, uma parceria entre o poder público e privado, a ser executado por um grupo empresarial sem custos para a Prefeitura, promete mobilizar a cidade de Santos. Ano passado, Ademir Pestana requereu ao prefeito Paulo Alexandre, estudos para modernizar o Mercado do Peixe, atendendo a necessidade turística na Ponta da Praia. Na ocasião, sugeriu a criação do “Shopping do Peixe”. Na sessão plenária deste ano, Ademir também pediu que sejam feitas adequações necessárias ao projeto, para o acesso ao mar de jet ski e pequenas embarcações dotadas de motor de popa, além da inclusão de acesso a rede wifi pública.

O parlamentar reconhece a importância do projeto, visto que o bairro ganhará um centro de convenções, um novo Mercado de Peixes climatizado, moderno e com estacionamento. Ele destaca as reformas a serem feitas no Deck do Pescador e na Ponte Edgard Perdigão. “As obras do Deck, já foi motivo de requerimento pelo meu gabinete”, disse.

O vereador espera que o complicado sistema viário em torno das balsas e que afeta tanto aquela região, seja de fato resolvido. As informações detalhadas e atualizadas sobre o projeto da Nova Ponta da Praia podem ser conferidas no portal da Prefeitura de Santos.