Escolha uma Página

O vereador e líder do Governo na Câmara, Ademir Pestana (PSDB), apresentou em 2017, cerca de 400 proposituras que versaram sobre saúde, educação, cultura, segurança, meio ambiente, cidadania e mobilidade urbana. Apesar das turbulências no cenário político nacional que afetaram sensivelmente as casas legislativas, Ademir considera que o ano foi produtivo. Ele destaca os mutirões realizados na saúde pública de Santos.

Integrante da Comissão Permanente de Saúde do legislativo e gestor do Hospital Beneficência Portuguesa, Ademir tem pautado seu mandato com ações voltadas principalmente na área da saúde. É dele a ideia de implantar o Programa Meta 30 pela Prefeitura, nos mesmos moldes do Corujão da Saúde realizado com sucesso na Capital.

Só este ano, foram feitos cerca de 4 mil exames de eletrocardiogramas, diminuindo o tempo de espera por exames médicos na rede municipal de saúde. O objetivo é que os principais exames sejam realizados em um prazo de 30 dias a partir do pedido médico.

Leis de sua autoria que incentivam a prevenção das Hepatites Virais, câncer de próstata e de Mobilização Pró-Saúde da População Negra com foco na anemia falciforme, tiveram ampla divulgação pela Prefeitura. Destinou verba parlamentar para mutirões de catarata, sendo realizadas este ano, cerca de 150. “Mas ainda assim enfrentamos situações de muita dificuldade na área da saúde com sobrecarga no sistema”, reconhece.

Segurança – Por diversas vezes o parlamentar cobrou das autoridades, mais segurança nas rodovias do Sistema Anchieta/Imigrantes. A manutenção da Operação Verão/2018 nos mesmos moldes da anterior foi confirmada pelo governo do Estado.

Meio Ambiente – No primeiro semestre, 100 mudas da espécie resedá foram plantadas no Centro Histórico por meio de um acordo de cooperação firmado entre a Prefeitura e o Grupo CMA-CGM do Brasil – Agência Marítima. A ação envolvendo um mutirão com os funcionários da empresa foi intermediada por Ademir Pestana. Ele solicitou ao Executivo, estudos visando à criação de um projeto de arborização que não danifique as calçadas. A Gestão das Praias de Santos foi tema de audiência pública articulada por ele. O objetivo foi prestar esclarecimentos aos vereadores e munícipes sobre quais serão as ações da Prefeitura a partir do termo de adesão feito com o Governo Federal para o Município.

Na Câmara, Ademir Pestana é vice-presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento e preside as Comissões Especiais de Vereadores – CEV que versam sobre mobilidade urbana das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e sobre Prevenção às Drogas.