Escolha uma Página

Entra ano e passa ano e basta uma chuva mais forte para que os velhos problemas retornem. A população santista, em especial os moradores da Zona Noroeste, recorrentemente, tem sido afetados pela lentidão na implementação de soluções que resolvam ou amenizem os efeitos das enchentes. “Não é justo que as pessoas continuem perdendo os seus bens”, disse o vereador Ademir Pestana (PSDB) durante a sessão plenária do dia (07/02) ao apresentar requerimento cobrando providências da Prefeitura.

No documento o parlamentar justificou que o Poder Público tem a obrigação de dar resposta frente a essa situação. “Esses munícipes pagam impostos, merecem viver em um ambiente salubre e serem ressarcidos pelos seus prejuízos”. Fez ainda menção aos projetos existentes de engenharia, no entanto, frisou ser necessária a sua execução.

O vereador questionou quando efetivamente começarão as obras de construção dos piscinões, instalações de comportas e demais elementos de drenagem urbana para solucionar em definitivo as enchentes da Zona Noroeste. E cobrou da Prefeitura que tipo de ajuda material está sendo ofertada aos munícipes que perderam seus bens nas enchentes.