Escolha uma Página

O vereador Ademir Pestana (PSDB) comemorou o anúncio feito pelo Estado sobre o programa de mutirão de exames na região, o Corujão da Saúde. O parlamentar apresentou em 2017 requerimento solicitando para que fossem feitos estudos no sentido de viabilizar a implantação do programa semelhante ao que vinha ocorrendo na Capital, quando João Dória era prefeito.

Em 2017 o “Meta 30” foi criado pela Prefeitura de Santos, nos mesmos moldes do Corujão da Saúde, após conversa entre o vereador e o secretario municipal de Saúde, Fábio Ferraz. A partir de então, foi possível minimizar a fila de espera com a realização dos primeiros 2.500 exames de eletrocardiograma (ECG) e testes ergométricos.

Conforme anunciado pelo governo João Dória, os exames do Corujão da Saúde serão em horários alternativos em hospitais, ambulatórios públicos, além de serviços privados de saúde interessados em participar do programa. “Tenho certeza que a iniciativa vai trazer melhorias significativas para a saúde”, disse Ademir. Ele afirma que uma das demandas corriqueiras em seu gabinete são as reclamações com relação a longa espera por exames. A meta, conforme anunciado, é zerar a fila por diagnósticos com 934 exames de endoscopia e ultrassonografia, além de mais 480 de catarata ainda no primeiro semestre, na região.