Select Page

O Projeto Flores de Santos deixará mais florida a principal via do centro histórico: a Rua João Pessoa. O projeto que contará com verba parlamentar de R$ 10 mil do vereador Ademir Pestana (PSDB) e líder do Governo na Câmara foi apresentado durante a reunião do Grupo Técnico de Trabalho do Centro, realizada na Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal, no dia 13 de junho. O projeto de arborização a ser implementado a partir de agosto, prevê o plantio de 100 árvores da espécie resedá que não danificam o passeio e não interferem na fiação elétrica.

A iniciativa conta com a consultoria do paisagista Oswaldo Casasco e o objetivo é que se espalhe para outros bairros da cidade. O engenheiro e chefe da Coordenadoria de Paisagismo da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, João Cirillo apresentou o projeto e destacou que estudos apontam que locais mais floridos atraem as pessoas e consequentemente serve de chamariz para o comércio, resultado de mais gente circulando e consumindo.

Em requerimento apresentado em plenário, o vereador Ademir Pestana já havia solicitado ao Executivo estudos visando um projeto de arborização. Segundo ele, na última década, Santos teve um crescimento acelerado verticalmente com grandes empreendimentos levando-o a refletir sobre a importância cada vez mais do homem com a natureza. “A arborização urbana proporciona inúmeros benefícios às cidades, sejam eles ambientais, estéticos, sociais ou econômicos”, disse.