Escolha uma Página

O vereador e líder do Governo, Ademir Pestana (PSDB) foi um dos homenageados pelo Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra e Promoção de Igualdade Racial de Santos ao ser laureado com o Troféu Zumbi dos Palmares, por ocasião das comemorações deste ano em tributo ao líder da luta de resistência negra. A entraga ocorreu no dia 17 de novembro, em cerimônia especial na sede da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção Santos.

Na Câmara, Ademir já presidiu a Comissão Especial de Vereadores (CEV) que trata de políticas públicas de Igualdade Racial e Étnica. É autor de leis que tratam do segmento negro de Santos, como a Semana Municipal de Mobilização Pró-Saúde da População Negra; Cotas Raciais no Serviço Público e lei garantindo a obrigatoriedade da inclusão da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena” no currículo das escolas municipais.

Desde que assumiu seu mandato, o parlamentar vem apoiando eventos da Cultura Hip Hop e a arte do grafite destinando, inclusive, verba parlamentar para diversas ações. Ele também solicitou junto ao Executivo, o tombamento do túmulo do Prefeito Esmeraldo Tarquínio e em muitas ocasiões saiu em defesa dos jogadores de futebol vítimas de racismo. Ademir expressou sua enorme satisfação ao receber o prêmio e disse que e a sociedade deve combater toda a forma de racismo. “Somos todos iguais”.