Select Page

O vereador e líder de Governo, Ademir Pestana (PSDB) está preocupado com a onda de pequenos furtos e depredações em escolas municipais de Santos. É o caso da UME Profº José de Sá, localizada no Bairro Areia Branca, na Zona Noroeste. A unidade foi invadida no mês de abril durante a madrugada por marginais que furtaram bens móveis patrimoniados. Por meio de requerimento o vereador solicitou na sessão do dia 27 de abril, apoio do comando da Polícia Militar da Região – CPA/I-6, para que intensifique o policiamento ostensivo nas imediações das escolas municipais a fim de garantir a segurança e também maior atuação da Guarda Municipal.

O vereador disse que outras escolas municipais por toda cidade também têm sofrido com a atuação de marginais, principalmente durante a noite e aos finais de semana, quando estão fechadas para o público.

Ademir frisou a necessidade de se implantar uma política de segurança mais efetiva ao patrimônio público, principalmente para as escolas municipais, verificando os prejuízos e repondo os bens furtados.

Ainda no requerimento encaminhado ao prefeito Paulo Alexandre, o parlamentar quer saber qual a quantidade de invasões e furtos às Unidades Municipais de Educação nos anos de 2016 até o momento atual. Pede ainda a contabilização dos danos ao patrimônio público causados por invasões e furtos e quais as medidas preventivas efetivadas pelo Executivo neste sentido.