Select Page

A canoa havaiana é uma prática comum na região e os adeptos do esporte se reúnem na Ponta da Praia, para o preparo de mais um dia no mar. Contudo, quem passa na Ponta da Praia se depara com as calçadas ocupadas por barcos: uma situação que poderá, em breve, prejudicar o fluxo e obstruir a passagem de pedestres, tendo em vista que muitas pessoas têm se interessado pela prática desse esporte.

Recentemente, a Câmara Municipal aprovou requerimento de ofício de autoria do vereador Ademir Pestana em que solicita ao Executivo a realização de estudos com vistas à desapropriação de um imóvel localizado na Av. Alm. Saldanha da Gama, nº 69 que está em situação de abandono e reúne condições para solucionar a falta de espaços para a entrada e saída das canoas, desobstruindo os passeios.

Ademir Pestana transita pela Av. Saldanha da Gama com frequência e observou que o imóvel em questão, vem servindo de abrigo para pessoas em situação de rua, que devem ser encaminhadas aos abrigos do município para receber o devido auxílio. “O espaço pode ser uma boa opção para guardar as canoas”, justificou.