Escolha uma Página

Não é de hoje que os moradores da Bacia do Macuco reclamam da falta de manutenção naquela área, especialmente na Praça Guilherme Aralhe. Os problemas relatados em matéria de A Tribuna, (02/06), mostram calçadas quebradas, conduítes soltos, bancos com ferros expostos, falta de manutenção nas vias, muita sujeira e entulho. No gabinete do vereador Ademir Pestana (PSDB), não faltam proposituras solicitando melhorias no local. Desde o ano passado por exemplo, o parlamentar cobra a revitalização da Praça Guilherme Aralhe.

Requerimentos nº 2945/2018 e 1892/19 mostram por meio de fotos a necessidade de melhorias na praça. Em resposta, a prefeitura informou que a revitalização está programada para o segundo semestre. As pessoas apontam tratar-se de um lugar gostoso, mas que está abandonado pelo poder público.

Segundo o parlamentar, não só a Bacia mas, o Bairro do Macuco como um todo, necessita de várias frentes de trabalho por parte da Prefeitura. As reclamações mais frequentes dizem respeito às más condições das calçadas, falta de poda nas árvores e necessidade de cortes de raízes que prejudicam a acessibilidade.

Outra demanda frequente no gabinete com relação ao bairro é o grande número de moradores de rua e usuários de drogas que já dominam várias ruas. Por meio de proposituras, Ademir Pestana também já solicitou força-tarefa envolvendo Polícia Militar, Guarda Municipal e ação social da Prefeitura.