O vereador Ademir Pestana propôs na Câmara de Santos que o novo Estádio Urbano Caldeira, do Santos Futebol Clube (SFC) seja construído no Centro Histórico e não mais na Vila Belmiro. Requerimento foi apresentado em sessão plenária e nele o parlamentar questiona o Executivo quanto à possibilidade de um estudo técnico sobre a disponibilidade de áreas.
Na justificativa, o vereador aponta os investimentos no Centro Histórico que vem sendo feitos pela atual administração municipal já divulgados amplamente pelo prefeito Rogério Santos. “Para a construção do estádio, diante da magnitude do clube que leva a marca do Rei Pelé, requer espaços em áreas que possivelmente necessitarão de desapropriação”, afirmou.
O projeto do estádio da Nova Vila Belmiro, ainda tenta aderir aos interesses da diretoria do Santos Futebol Clube e que está sendo revista pela empresa contratada para sua construção, mas não o apontado pelo vereador na região central da cidade. Cópia do requerimento foi encaminhada ao presidente do clube, Marcelo Teixeira.