Select Page

A onda de furtos e sequestros relâmpagos no bairro do Marapé tem preocupado os moradores. O vereador e líder do Governo, Ademir Pestana (PSDB), destinou verba parlamentar para o desenvolvimento de aplicativo de segurança pública para smartphones para toda a cidade, principalmente nos bairros cuja segurança encontra-se em situação crítica, a exemplo do Marapé.

O valor de R$ 20 mil foi destinado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação. O assunto foi apresentado durante uma reunião realizada no dia 22/05, no bairro com uma comissão de moradores e representantes da prefeitura e autoridades policiais.

No encontro, os moradores fizeram menção ao possível fechamento da 5ª Companhia da PM. Eles aguardam decisão da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) e temem pela não renovação do contrato da locação do imóvel, no Canal 1. A comissão prepara um abaixo-assinado para pedir a permanência da base. Ademir se comprometeu em intermediar em favor da permanência do equipamento.

Ademir também se manifestou na sessão plenária do último dia 17 , quando pediu o reforço policial no bairro, especialmente na Rua Saturnino de Brito, devido ao fluxo de pessoas que frequentam a Igreja São Judas Tadeu. No dia 18, o parlamentar esteve na manifestação organizada por moradores na Rua Saturnino de Brito, entre as ruas Nove de Julho e Napoleão Laureano. “A situação está insustentável. Mas tenho certeza que o legislativo pode contribuir para que sejam encontradas soluções rápidas e efetivas para os problemas constantes que envolvem a criminalidade no bairro”, disse.