Select Page

Por meio de um contrato entre a Prefeitura de Santos e a Caixa Econômica Federal estão sendo viabilizados recursos para dar início às obras de entrada da cidade. Ademir Pestana (PSDB), vereador e líder do Governo, quer que a figura do peixe construída em aço na rodovia Anchieta seja mais valorizada no projeto de remodelação.

Na sessão do dia 24 de abril, o parlamentar apresentou requerimento solicitando estudos para que na chegada ou saída de Santos pela rodovia Anchieta a figura do peixe que simboliza toda a Baixada Santista, o porto e o Santos Futebol Clube que ostenta o nome da cidade, tenha destaque.

Entre as propostas, está a criação de bolsões de estacionamentos. O objetivo é permitir a possibilidade de parada para a realização de fotografias junto a escultura do peixe, tanto no sentido de entrada como de saída. Quer também a inclusão de totens indicativos do nome da cidade, indicação de boas vindas e de agradecimento pela estada.

A escultura do peixe foi construída com 35 toneladas de aço e executada pelo artista plástico Ricardo Campos Mota, o Rica, tendo sido inaugurada em 1999. “Muitos turistas e santistas gostariam de ter como recordação uma foto ou uma filmagem da escultura, entretanto não há local adequado para estacinamento”, disse o vereador.