Select Page

Em face aos altos índices pluviométricos no verão e o aumento da tábua das marés, os moradores da Zona Noroeste se veem afligidos por um problema recorrente: os constantes alagamentos. Situação esta que traz consigo prejuízos e danos de toda a sorte. Problema já bem conhecido dos parlamentares da Câmara Municipal de Santos e por vezes motivo de manifestações nas sessões plenárias.

Mais uma vez, na sessão do dia (18/02), o vereador Ademir Pestana (PSDB), encaminhou requerimento ao Prefeito Rogério Santos questionando se a Prefeitura possui estudos topológicos e se já foram concluídas as galerias de aduelas de concreto na região. O vereador também quer saber se existe a possibilidade de parcerias com o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas e com o Fundo Estadual de Recursos Hídricos do Estado de S. Paulo.

Segundo Ademir Pestana a Prefeitura já deveria ter desenvolvido um plano de intervenção estruturado capaz de sanar, de uma vez por todas, os constantes alagamentos. Av. Hugo Maia, Jovino de Melo no Bairro Rádio Clube, Dique e ruas do Jardim Castelo, são algumas das regiões que sofrem com as enchentes.