Select Page

Prefeitura de Santos informou que a previsão é que até o final do ano, o parquinho localizado no Emissário Submarino passe por revitalização total. A notícia veio depois que o vereador Ademir Pestana (PSDB) pediu sua interdição na sessão plenária do dia 26/08, devido as péssimas condições de conservação dos brinquedos e do piso. Por meio de requerimento encaminhado ao Prefeito Paulo Alexandre, o parlamentar solicitou providências anexando fotos do local.

Conforme o Executivo, uma licitação para contratação da empresa que executará as obras já está aberta. Por meio de matéria publicada no jornal DL, a Secretaria de Serviços Públicos fará a interdição apenas no início das obras. Mas segundo o vereador Ademir Pestana, as crianças não podem correr riscos até lá.

“Os problemas do parquinho precisam de soluções rápidas”. O vereador foi até o local e verificou que os brinquedos estão em mau estado de conservação, alguns quebrados e o piso soltando”. O parlamentar lembra que desde 2018, vem solicitando a troca do piso já tendo inclusive, encaminhado emenda parlamentar. A última reforma ocorreu em junho de 2015. Nas redes sócias, pais têm publicado fotos mostrando com muita indignação a falta de manutenção do playground.