Escolha uma Página

Ao todo, treze médicos foram homenageados na Câmara de Santos, por ocasião do Dia dos Médicos, comemorado no dia 18 de outubro. Proposta pelo vereador e líder do Governo, Ademir Pestana, a Sessão Solene foi realizada no Plenário Dr. Oswaldo Carvalho de Rosis em (19/10) e conduzida pelo presidente da Casa, Adilson Santos Junior. O evento contou com a pareceria da APM – Associação Paulista de Medicina de Santos, sendo representada pelo 2º vice-presidente Dr. Marcelo Andre de Barros Hernandez e Sicoob – Sistema de Cooperativa de Crédito no Brasil.

No discurso, Ademir discorreu sobre os avanços tecnológicos que em muito beneficiam o trabalho médico e também falou de humanização. Esboçou um pouco de sua experiência como gestor de um hospital filantrópico ao promover ações com o intuito de evocar valores humanitários em atendimento ao pacientes. “Pacientes querem ser tratados como pessoas”, disse.

“Penso que o médico tem um chamado quase sacerdotal! Afinal, atenuar o sofrimento é uma missão honrosa”. Participaram também da homenagem o secretário Municipal de Saúde, Fábio Ferraz e o presidente da Unimed de Santos, Dr. Claudino Guerra Zenaide. A cantora Sheila Zaad que é voluntária no projeto de humanização, Música para Todos nos hospitais Beneficência Portuguesa e Santa Casa de Misericórdia, apresentou um número musical.

Acesse o discurso realizado.