Select Page

Em função da pandemia causada pela Covid-19 e a implantação das medidas restritivas impostas pelos Governos Estadual e Municipal, comerciantes locais lançam preocupação temendo o fechamento de seus estabelecimentos e desemprego. Os vereadores, em diversas ocasiões durante as sessões plenárias, têm se manifestado em defesa do comércio e da classe trabalhadora, dentre eles, Ademir Pestana.

A Câmara aprovou na sessão do dia 30/03, requerimento de autoria do vereador Ademir Pestana para que a Prefeitura faça estudos no sentido de destinar auxílio financeiro, por meio de uma verba mensal próxima do lucro presumido, para que os comerciantes honrem seus compromissos. Também sugere antecipar o pagamento do Imposto Predial Urbano (IPTU) relativo aos anos de 2022 e 2023 aos empresários que puderem pagar.

Em outro requerimento, o vereador apela ao Governo do Estado para que sejam feitos estudos visando isentar, provisoriamente, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). “Os comerciantes estão entrando em colapso por não conseguirem manter suas contas em dia. É uma forma de amenizar a situação”, disse.