Escolha uma Página

A cerimônia do 9º Casamento Comunitário foi realizada pelo reverendo Leandro Campos, da Igreja Anglicana de Santos, quando 32 casais selaram a união no dia 24/10, no Clube de Regatas Vasco da Gama. A lei municipal nº 2.547/2008 de autoria do vereador e líder do Governo, Ademir Pestana (PSDB), permite que casais com renda de até dois salários mínimos e que vivam em união estável há pelo menos, dois anos ou com filhos em comum participem. Desde a primeira edição, mais de 500 casais oficializaram a união.

Para Ademir Pestana que anualmente destina verba parlamentar para abrilhantar ainda mais a festa, participar do evento é uma oportunidade única. “Fico feliz por poder concretizar o sonho de centenas de casais que antes não podiam por falta de condições financeiras”.

Este ano, a cerimônia contou com a camerata da Secretaria de Cultura. O evento é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social por meio da Coordenadoria de Políticas para a Mulher e conta com o apoio da Secretaria de Comunicação e do Fundo Social de Solidariedade. O prefeito Paulo Alexandre participou da cerimônia destacando a importância da lei para a regularização da união.