Select Page

A 6ª edição do Casamento Comunitário reuniu um grande número de pessoas entre padrinhos e convidados no Clube de Regatas Vasco da Gama, na noite do dia 17 de setembro. Realizado pela Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Defesa e Cidadania o evento é em cumprimento a lei municipal nº 2.547/2008 de autoria do vereador Ademir Pestana. Desde sua primeira edição, quase 500 casais já oficializaram sua união. Este ano, foram 80.

“Fico feliz de poder ajudar a concretizar o sonho de centenas de pessoas”, afirmou o vereador. A lei beneficia casais com renda de até dois salários mínimos que vivem em união estável há pelo menos dois anos ou com filhos em comum. Como todos os anos, o evento conta música ao vivo, fotos e filmagens e ainda com direito a bolo e troca de taças de champanhe pelos noivos.

Novas inscrições para o casamento comunitário ocorrerão apenas no ano que vem. Participaram também do evento, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, os secretários de Defesa da Cidadania, Carlos Motta, de Ação Social, Rosana Russo e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Ignez Barbosa.