Escolha uma Página

Atendimento humanizado e multidisciplinar nas áreas de saúde, jurídica e segurança às mulheres, são os principais elementos que motivaram o vereador Ademir Pestana (PSDB) ao encaminhar requerimento na sessão do dia (09/05) solicitando ao Executivo, a criação de um Centro Integrado de Atenção à Mulher na Zona Noroeste. Segundo o parlamentar, a intenção é proporcionar um lugar acolhedor às mulheres visando várias necessidade, principalmente com especialidades médicas, a exemplo do Instituto da Mulher e Gestante que já existe na cidade.

Para Ademir, o Centro Integrado poderia atuar reunindo, inclusive, uma Delegacia da Mulher, 24 horas, visando os casos de violência doméstica. “Penso também que o poder público poderá buscar parcerias com o Governo do Estado, como Defensoria Pública e as Polícias Civil e Militar mantendo salas de apoio.

O Centro Integrado de Atenção à Mulher na Zona Noroeste é de extrema importância, porque a mulher que reside em uma região mais afastada tem mais dificuldades de acesso à assistência de saúde e social.