Select Page

Intermediada pelo vereador Ademir Pestana (PSDB), a reunião realizada no dia 22 de outubro, na Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos foi para tratar da proibição do estacionamento no Canal 3, das 7h às 20h. Durante o encontro, a Administração Municipal anunciou que vai rever a proibição. Na ocasião, moradores e comerciantes mostraram ao presidente do órgão, Antonio Carlos Silva Gonçalves e ao ouvidor da prefeitura, Flávio Jordão que a reivindicação vai muito além da disputa por vagas. O grupo teme que a qualidade de vida seja prejudicada, visto que a Av. Washington Luis se transformará numa autopista.

Conforme Gonçalves será apresentada uma nova proposta e o que tudo indica deverá propor a diminuição no horário da restrição. Ele explicou que há 361 vagas para estacionamento no trecho da avenida. A ação do órgão baseia-se na lentidão do fluxo durante todo o dia, e não somente no horário de pico. Atualmente é proibido estacionar no sentido Centro-Praia das 17h às 20h. O presidente da CET apresentou estudos mostrando o tráfego intenso de veículo pela avenida.

Durante a reunião o grupo mostrou-se bastante inconformado com a CET. Para Marcos Denari, proprietário de uma clínica Dentária, o que nos preocupa, é a ameaça iminente de desfiguração de um dos mais belos cartões postais da cidade de Santos. Para a moradora Mauren Leni de Roque, toda a descaracterização pela qual ainda passa a capital paulista em nome da mobilidade só tem provocado a sua desumanização, impelindo o paulistano a fugir quando pode para o litoral em busca de qualidade de vida. Já para o vereador Ademir Pestana, a proibição acaba com o pequeno comércio e priveligia grandes empreendimentos com estacionamentos, como os shoppings.