Select Page

COMISSÃO ACOMPANHA AÇÃO CONTRA A CAIXA

A Câmara instalou, oficialmente, no dia 16 de abril, a Comissão Especial de Vereadores (CEV) para acompanhar os desdobramentos de ação civil pública contra a Caixa Econômica Federal. Foi criada em função do assalto ocorrido em dezembro do ano passado à agência do Centro, cujos clientes do serviço de penhor sentiram-se prejudicados. Presidida pelo vereador e líder do Governo, Ademir Pestana (PSDB), a comissão acompanhará no próximo dia 24 a audiência na Justiça Federal de Santos que irá definir o impasse sobre furto de joias na Caixa.

Integram ainda a comissão, os vereadores Geonísio Pereira Aguiar (PSDB) – vice-presidente e relator, Lincoln Reis (PR), Braz Antunes Mattos (PSD) e Roberto Oliveira Teixeira (PSDB). Os membros já deliberaram agendar uma reunião com o presidente da Caixa Econômica Federal em Brasília e o deputado João Paulo Tavares Papa.

“Queremos acompanhar mais este episódio sobre o ressarcimento aos consumidores”, disse Ademir sobre a audiência da próxima semana. No mês de março, quando esteve em Brasília, ele entregou pessoalmente ao deputado federal Papa a moção de apoio aos clientes da caixa.

O documento apresentado em sessão plenária, assim como a constituição da CEV foram deliberações durante audiência pública realizada no mês de fevereiro. O encontro contou com a presença do coordenador do Procon-Santos, o advogado Rafael Quaresma e clientes da Caixa. Representantes da Caixa foram convidados, mas não compareceram.

O Procon já recebeu cerca de 2.500 reclamações de clientes e tanto o órgão como a comissão esperam que desta vez ocorra uma definição sobre as tratativas, que começaram no início deste ano.