Select Page

Constituída para acompanhar as açõe em defesa dos clientes da Caixa Ecoômica Federal (CEF), a Comissão Especial de Vereadores (CEV) presidida pelo vereador e líder do Governo, Ademir Pestana (PSDB), participou no dia 24 de abril, da audiência na Central de Conciliação da Justiça Federal, em Santos. O encontro foi mais uma etapa para se chegar a um acordo, após assalto à Caixa da Agência/ Centro no final do ano passado, quando joais que estavam penhoradas foram roubadas.

Os advogados da CEF negaram fazer conciliação com clientes alegando que a indenização contratual é adequada. Segundo o diretor do Procon/Santos, Rafael Quaresma que participou da audiência, mais de 3 mil pessoas procuram o órgão e sete reuniões já foram realizadas visando um acordo, mas sem sucesso. Diante disso, uma nova audiência foi agendada para o dia 25 de maio.

Integrada pelos vereadores Geonísio Aguiar (PSDB) – vice-presidente e relator, Lincoln Reis (PR), Braz Antunes Mattos (PSD) e Roberto Oliveira Teixeira (PSDB), a comissão tenta agendar uma reunião com o presidente da CEF, em Brasília, para tratar do tema. Para o presidente Ademir Pestana, a constituição da CEV é uma forma do Poder Legislativo contribuir para a busca de uma solução consensual e justa entre as partes envolvidas.

A audiência de conciliação foi conduzida por três juízes e contou ainda com representantes do Ministério Público Federal e Procurador da República. No encontro foi ressaltada a importância da conciliação entre as partes como forma de evitar centenas de ações no judiciário. A presença dos membros da comissão da Câmara foi ressaltada durante a audiência pela juíza Alessandra Nuyens Aguiar Aranha, ressaltando o foto do legislativo constituir uma comissão para acompanhar esta questão e participar de uma audiência de conciliação.