Select Page

O País vive um momento difícil no que tange a ética e crimes de corrupção e isso tem levado a um interesse coletivo sobre o tema atualmente. O Legislativo santista, entende que não se pode conceder qualquer espécie de honraria a pessoas condenadas por improbidade ou crime de corrupção e por isso vetam homenagens póstumas. A proposta apresentada este ano na Câmara é de autoria do vereador Ademir Pestana (PSDB) e aprovada pelo Legislativo, como Projeto de Resolução, após tramitação na casa, com nova redação da Comissão de Justiça e Redação.

O parlamentar justificou ser fundamental que o Poder Público estabeleça critérios no momento da escolha das pessoas a serem homenageadas publicamente, por meio de honrarias, títulos ou, ainda, com denominação de prédios públicos ou nomes de ruas.

Ademir acredita que este pode ser o primeiro passo para o resgate da classe política junto à opinião pública no Município. Segundo ele, é um meio de não se perpetuar um prêmio tão importante a maus exemplos. “Queremos dar honra a quem tem honra”, disse.