Select Page

Como parte das comemorações pelo aniversário da cidade de Santos que completa 474 anos, foi realizado no dia (23/01) na Igreja Peniel, um culto de Ação de Graças. A solenidade religiosa atende a lei municipal nº 3.026/2014 aprovada pela Câmara e que passou a integrar o calendário oficial da cidade.

O autor da lei, o vereador Ademir Pestana (PSDB) entende que a iniciativa acaba por aproximar mais a comunidade cristã das festividades pelo aniversário de Santos. O evento contou com a presença do vice-prefeito Sandoval Soares representando o prefeito Paulo Alexandre Barbosa e do Secretário de Governo, Rogério Santos, além de autoridades eclesiásticas. O vereador lembra tratar-se de um culto ecumênico e não exclusivo aos evangélicos.

O culto de Ação de Graças vem sendo celebrado desde 2015. O Ministério Cristo é a Resposta foi o primeiro a realizar a solenidade. Depois foram a Assembleia de Deus – ministério de Santos e as igrejas Vida Nova, Bola de Neve e por fim a Peniel sob o comando do pastor Joel Pedro. “Um projeto como este é maravilhoso porque nos dá a oportunidade de celebrarmos a Deus”, disse. O evento conta com o apoio do Conselho de Pastores da Baixada Santista, presidido pelo pastor Sérgio Nascimento.