Escolha uma Página

A Câmara de Santos, por iniciativa do vereador Ademir Pestana (PSDB), será palco da Sessão Solene em comemoração ao Dia dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem. A homenagem que ocorrerá no dia 29 de maio, está prevista na Lei Municipal nº 3.265, de 12 de maio de 2016. Na ocasião, o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo (SEESP), fará a entrega do Ato de Outorga Prêmio Anna Nery 2019. A solenidade ocorrerá no Plenário Dr. Oswaldo De Rosis, a partir das 19 horas e o vereador Ademir, pelo segundo ano consecutivo, fará o discurso de saudação .

A outorga é uma tradição do SEESP e ocorre em várias Câmaras Municipais da região. O objetivo é homenagear e reconhecer os profissionais de enfermagem que se destacam no processo de cuidar e pela dedicação e empenho em seus locais de trabalho. Na ocasião, 32 pessoas receberão um certificado.

O vereador Ademir Pestana que também é gestor do Hospital Beneficência Portuguesa sente-se honrado de poder participar da homenagem. “Posso afirmar que são profissionais dedicados e que trabalham incansavelmente visando o bem-estar dos pacientes”. A solenidade contará com a presença da presidente da SEESP, Solange Aparecida Caetano.

Prêmio Ana Nery – Ana Néri (1814-1880) foi a pioneira da enfermagem no Brasil. Prestou serviços voluntários, nos hospitais militares de Assunção, Corrientes e Humaitá, durante a Guerra do Paraguai. Nasceu em Vila da Cachoeira do Paraguaçu, Bahia, no dia 13 de dezembro de 1814. Casou-se aos 23 anos e ficou viúva com 29 anos, quando em 1843, seu marido morre a bordo de um veleiro, no Maranhão. Ela criou sozinha três filhos. Dois tornaram-se médicos e um militar.