Select Page

A falta de manutenção nas calçadas de Santos tem prejudicado a acessibilidade de muitos transeuntes, principalmente idosos e pessoas com algum tipo de deficiência. “Chegam ao meu gabinete diversas reclamações nesse sentido”, disse o vereador e líder do Governo, Ademir Pestana (PSDB) que já solicitou ao Executivo rigor na fiscalização dos passeios e ainda pediu que seja feito uma campanha estimulando para que os proprietários de imóveis se atentem a necessidade de manutenção das calçadas.

Ademir lembra que a responsabilidade cabe aos proprietários de imóveis. “Muitos desconhecem a legislação municipal e acabam não mantendo os passeios defronte às suas casas em boas condições”. O fiscal da Prefeitura lavra intimação para que o conserto seja providenciado e o serviço deve começar em até 30 dias. Do contrário, a multa é de aproximadamente de R$ 2 mil.

Quando o dano no passeio é provocado por raízes de árvores, a poda da raiz é feita pela Secretaria de Serviços Públicos, que providencia a recuperação do passeio. Já as concessionárias de serviços, como gás, energia e água, são obrigadas a reparar os buracos provocados por seus trabalhos. As reclamações podem ser feitas na Ouvidoria da Prefeitura.

“Quem possui alguma demanda ou reclamação, também pode entrar em contato através do inbox de minha página na rede social”, disse Ademir. Para ele, a participação dos munícipes só tende a contribuir visando melhorar nossa cidade!