Escolha uma Página

Moradores têm reclamado dos recorrentes furtos, assaltos, arrastões e intimidação por parte de flanelinhas e usuários de drogas que estão ocorrendo na região do Orquidário e na orla do José Menino. Preocupado, o vereador Ademir Pestana (PSDB) solicitou à Secretaria Municipal de Segurança, para que adote providências urgentes.

Segundo o parlamentar, há relatos de assalto no guichê da agência de venda de passagens para São Paulo. Inclusive, na ocasião, uma idosa teve de ser socorrida pelo SAMU. Também, recentemente, houve um arrastão em um ponto de ônibus existente próximo ao posto 01, em frente ao Emissário Submarino.

Os problemas de segurança têm sido recorrentes em várias regiões da cidade. Proposituras recentes apresentadas em plenário pelo vereador, apontam a necessidade se segurança na Praça Prof. André Freire, no Bairro Vila Mathias.

No Marapé, na Rua Saturnino de Brito, conforme Ademir Pestana, existe a necessidade da intervenção de serviços públicos, como poda de árvores e substituição de iluminação pública por modelos mais potentes em led. “O Poder Público também precisa fazer a sua parte” afirmou.