Escolha uma Página

Nas últimas semanas, o prédio que abrigou a antiga Hospedaria dos Imigrantes voltou a ser assunto, após a divulgação de que o Centro Paula Souza não irá mais utilizar o espaço para a construção de uma nova FATEC.

Para saber mais a respeito das ações no local, o vereador Ademir Pestana (PSDB) apresentou requerimento, solicitando que o Executivo informe se há estudos para utilização da Hospedaria dos Imigrantes pelo Município e quais projetos estão destinados para o local, caso seja efetivada a devolução.

Vale lembrar que a edificação é de grande importância histórica e havia sido doada para a instituição, para a criação de mais uma faculdade estadual em nossa cidade. Não é a primeira vez, que o parlamentar cobra do poder público respostas sobre o destino do prédio.

História – Embora a Hospedaria dos Imigrantes de Santos tenha sido idealizada para receber os imigrantes estrangeiros que chegavam pelo Porto de Santos, o prédio nunca foi utilizado para essa finalidade. Datado de 1912, o prédio acabou sendo utilizado como armazém de café, depósito da Cooperativa dos Bananicultores e pátio de contêineres. Também já foi alvo de estudos para servir de espaço para o turismo de negócios.