Select Page

Aprovada pela Câmara Municipal, a Semana da Campanha Educativa “Alerta Juventude” passa a integrar o calendário de eventos do município. A lei municipal nº 3.674 foi sancionada pelo Executivo e publicada no Diário Oficial no dia 06/03. Tem por objetivo levar aos jovens, temas como prevenção e combate ao HIV, gravidez precoce, prostituição infantil, tabagismo e drogas em todas as escolas da rede municipal.

O autor do PL, vereador Ademir Pestana (PSDB), considera necessário promover essas informações com a ajuda de profissionais preparados, principalmente, nos dias atuais, dada a importância de se estabelecer uma comunicação eficaz e coerente.

Pelo projeto, a campanha será realizada, anualmente, durante a última semana do mês de agosto em todas as escolas. Durante a semana, poderão correr atividades como, palestras, seminários, aulas e minicursos voltados aos jovens. Caberá à Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) convidar profissionais de diferentes áreas, desde que com experiência nos temas propostos.

Ademir Pestana lembra que, recentemente, ocorreu em Brasília o 5º Fórum de Juventude do BRICS (Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul). “Isso mostra que o atual governo federal está focado para alcançar os jovens”, disse. O vereador destaca, ainda, que cabe aos municípios promover também ações que possam estimular os jovens a se envolverem com assuntos que os levem a uma profunda reflexão. “Temos que buscar entender cada vez mais essa nova geração, suas necessidades para que se tornem adultos capazes de transformar outras gerações”.