Select Page

Os moradores das ruas Ceará, República Argentina e Rio Grande do Norte, no Bairro Pompéia, em Santos, têm sofrido com a ação de meliantes. Uma imobiliária no entorno teve recentemente sua condensadora furtada, onde uma cama deixada na rua teria sido utilizada como escada, no momento da subtração. O Conjunto Residencial Martins Fontes, mais conhecido por Jaú, no Bairro Aparecida também tem sido alvo da criminalidade, pois segundo relatos, os assaltos são constantes no local. “É preciso dar um basta”, disse o vereador Ademir Pestana.

No que tange a falta de segurança, o parlamentar tem se pronunciado em diversas sessões plenárias, tendo em vista as várias reclamações por parte de munícipes, relacionadas a furtos e roubos. Ele apresentou recentemente, pelo menos, quatro requerimentos cobrando providências das autoridades.

Além dos bairros Pompéia e Aparecida, Ademir Pestana também faz menção ao Macuco e Marapé, onde predominam ações de furtos de bicicletas e motocicletas. O vereador cobrou do Executivo quais esforços estão sendo feitos pela Secretaria Municipal de Segurança (SESEG)  e Polícia Militar com a finalidade de promover a segurança e a preservação da ordem pública por meio de um policiamento ostensivo, fortalecimento das ações e redução de crimes nos diversos bairros da cidade.