Select Page

Para fazer valer a Lei Complementar 608/2007 de sua autoria, o vereador Ademir Pestana (PSDB) questionou a prefeitura por meio de Requerimento apresentado na Câmara. A lei obriga que as agências bancárias de Santos implantem guarda-volumes junto às portas com detectores de metal, facilitando a vida dos clientes e evitando os constrangimentos a que os mesmos são expostos. “Acontece que muitas instituições bancárias não estão seguindo essa determinação e a fiscalização não está atuando de forma efetiva”, disse o parlamentar. O vereador quer que o Executivo informe quantas agências foram punidas por não cumprirem a lei de 2007 até agora. Ademir preside a Comissão Permanente de Fiscalização do Legislativo.

Dentre os trabalhos apresentados, recentemente, também constam uma indicação ao prefeito para que seja estudada a possibilidade de se fazer uma fiscalização aérea por toda a extensão do cais santista, onde há possíveis focos de dengue. É que fotos aéreas publicadas na rede social de um fotógrafo da cidade mostram terminais com contêineres contendo água parada. O vereador acredita que possa haver possíveis criadouros do mosquito aedes aegypt. Pestana apresentou ainda Projeto de Lei denominando a ciclovia da Av. Martins Fontes, na Zona Noroeste, de Paulo Gomes Barbosa, uma homenagem ao ex-prefeito de Santos.

Dentre as várias Comissões Especiais de Vereadores (CEVs), constituídas em plenário no dia 14 de fevereiro, Ademir Pestana preside uma que visa implementar medidas quanto ao encaminhamento de dependentes químicos para internação compulsória. Na Câmara ele quer discutir a fundo, as ações de prevenção e combate às drogas aos toxicodependentes. “Queremos reunir familiares de dependentes e a rede de atendimento em audiências públicas”.