Select Page

A Secretaria de Segurança Pública do Estado anunciou que irá incrementar no Litoral Paulista, o reforço de policiais civis e militares nos finais de semana e feriados prolongados. O legislativo santista por diversas vezes se posicionou com relação aos diversos registros de roubos e assaltos preocupando a população que se sente acuada diante dos inúmeros episódios de violência. O vereador e líder do Governo na Câmara, Ademir Pestana (PSDB), foi um dos que se posicionou na primeira sessão plenária de 2016, requerendo justamente para que o Governo do Estado colocasse o efetivo policial nos fins de semana e feriados visando garantir a segurança de munícipes e turistas.

Em resposta, a Secretaria de Segurança Pública informava em 8/3/2016 que o pedido seguia para análise do Comando Geral da Polícia Militar do Estado. “A responta veio dois anos depois, mas veio”, disse Ademir.

Em contato diário com a população ele constata que a segurança pública é a principal reivindicação. “Santos é uma cidade turística e recebe muita gente de fora”.

Conforme anunciado, a ideia é que o reforço aconteça em um esquema semelhante à Operação Verão, quando homens das Polícias Civil e Militar recebem jornadas extras para integrar as forças de repressão e investigação aos crimes no Litoral. A ação deverá se chamar Operação Fluxo, justamente porque será pensado no fluxo da operação de acordo com a quantidade de pessoas