Select Page

O vereador e líder do Governo na Câmara, Ademir Pestana foi conferir no dia 28 de março, o futuro espaço que abrigará a Sala de Mediação e Conflito da Prefeitura de Santos por meio da Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC) que tem no comando o Ouvidor Público, Rivaldo Santos. A mediação é um método extrajudicial que busca uma resolução consensual entre as partes e que vem sendo muito utilizada no Poder Judiciário e até nas escolas na intermediação de conflitos, a exemplo da Justiça Restaurativa. Ademir acredita que este serviço ajudará os munícipes a terem soluções mais rápidas e lembra que muitas das reclamações chegam pelas redes sociais dos parlamentares e acabam por se transformar em indicações ao Executivo.

A sala que está sendo preparada funcionará em breve no primeiro andar do Paço Municipal e contará com três funcionários e dois mediadores. Munícipes que registraram junto a Ouvidoria algum serviço de zeladoria da cidade ainda não executado poderão, por exemplo, contar com a sala de mediação.

O vereador Ademir enalteceu o trabalho do Ouvidor Rivaldo reconhecendo que o setor se esforça para estabelecer uma comunicação mais eficaz com os munícipes. “A nova gestão tem procurado criar ferramentas com o apoio de plataformas digitais visando dar respostas mais ágeis aos diversos pedidos de zeladoria”, disse considerando ser a sala de mediação mais um avanço.