Select Page

Vereador apresentou requerimento à Seduc solicitando providências

O gabinete do vereador Ademir Pestana (PSDB) tem recebido diversas reclamações de pais de alunos da UME Lourdes Ortiz, localizada no Bairro Aparecida, acerca de falta de professores e funcionários entre outras queixas. Segundo relato dos responsáveis, além da falta destes profissionais, docentes de sala regular, auxiliares de classe, inspetores de alunos etc, há registros de inúmeros casos de indisciplina e atos de vandalismo como depredações ao patrimônio público, furto de bicicletas entre outros.

Eles relatam ainda, atraso na entrega de materiais e uniformes escolares e o que é pior, prejuízo pedagógico e comprometimento dos conteúdos curriculares em razão das ausências dos educadores e falta de substitutos para cobrir as aulas vagas. “Nosso gabinete entrou em contato com a Direção da Unidade que informou sobre o grande número de licenças médicas e afastamentos dos professores, alegando que já havia notificado a Seduc sobre todas estas necessidades funcionais”, disse o vereador.

Por meio de requerimento o parlamentar solicitou na última sessão, que a Seduc informe sobre as medidas adotadas quanto a falta de professores e funcionários na UME Lourdes Ortiz entre outras solicitações dos pais de alunos. O vereador que saber: se há falta de professores na Unidade? Em caso positivo, quantos professores seriam necessários para atender as necessidades da escola? Os módulos de funcionários estão completos? Em caso negativo, quais (cargos/funções) e quantos funcionários são necessários para atender as necessidades da Unidade? Os materiais e uniformes escolares foram entregues aos alunos? Há registro de falta de algum item específico? Quantos casos de indisciplina/vandalismo foram registrados pelo setor responsável neste 1º Bimestre? Que medidas foram adotadas pela escola e Seduc no sentido de controlar e acompanhar esta situação? O vereador solicitou urgência na resposta.