Select Page

Os praticantes de canoagem havaiana que se utilizam das rampas em frente ao Clube Internacional de Regatas, na Ponta da Praia, têm estado expostos a perigos em função do estado de conservação das rampas. Fotos tiradas com a maré baixa e enviadas via e-mail para o gabinete do vereador por uma munícipe, ilustram bem a situação vivida pelos usuários destas rampas. O problema foi exposto durante manifestação na sessão do dia 09 de setembro, na Câmara de Santos pelo vereador Ademir Pestana (PSDB).

Apesar das manutenções já realizadas no local pela Prefeitura, com a colocação de concreto, o acabamento das mesmas ainda oferece risco aos usuários, em particular pelo solapamento existente no local. O término da rampa assume o perfil de uma lâmina. Não é raro os atletas se machucarem e necessitarem de atendimento no Pronto Socorro, decorrente de cortes nos pés, tombos com fraturas ou arranhões.

Uma das sugestões dos usuários é que sejam executados degraus quando do término das mesmas junto ao mar, de forma a eliminar a lâmina existente e impedir o solapamento e a formação de buracos. Ademir Pestana solicitou a prefeitura para que realize a manutenção necessária no local.