Select Page

Por entender que o turismo é um setor importantíssimo para movimentar a economia da cidade com a geração de emprego e renda, o vereador e líder do Governo, Ademir Pestana (PSDB) solicitou uma audiência pública para discutir o Plano Diretor de Turismo da Estância Turística de Santos. O encontro que aconteceu na tarde do dia 23 de agosto no Plenário Zeny de Sá Goulart, reuniu os secretários de Turismo Rafael Leal e de Cultura Fábio Nunes, além de vereadores e representantes do segmento.

O plano que tramita nas comissões da Casa por meio de projeto de lei nº 129/2017 é uma exigência estadual para garantir que a cidade continue a receber verbas do governo do Estado por parte do DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias.

Durante a audiência, além de conhecer detalhes do plano que tem entre seus objetivos proporcionar uma visão de futuro para o desenvolvimento do turismo, os participantes sugeriram o incremento do turismo histórico e rever por exemplo os horários de funcionamento de alguns equipamentos públicos que acabam restringindo a visitação. O projeto contou com sugestões da sociedade civil organizada.

Os estudos técnicos para a elaboração do plano foram conduzidos pela empresa Geo Brasilis que compreendeu o período de agosto de 2015 a junho de 2016. Foram elencados no trabalho novas estratégias e programas a serem implantados para o cumprimento dos objetivos definidos.