Select Page

O vereador Ademir Pestana visitou em julho as dependências da Delegacia da Infância e Juventude – DIJU, órgão responsável pelas investigações para apuração de atos infracionais atribuídos a adolescentes. “Recebi denúncias em meu gabinete sobre as péssimas condições do prédio e instalações que abrigam a delegacia”, justificou o parlamentar que depois de conferir de perto os problemas, encaminhou requerimento à prefeitura pedindo providências.

DSC03367

O prédio público, inaugurado em 2008, é cedido pelo Município de Santos, está localizado na Av. Francisco Manoel, s/nº, no Jabaquara (ao lado do 2º Distrito Policial) e apresenta inúmeros problemas que prejudicam o atendimento aos munícipes e usuários do setor.

DSC03370“Entre as deficiências de infraestrutura foram observadas diversos problemas como: falta de acessibilidade, elevador quebrado há quatro anos, piso tátil deteriorado, instalações elétricas inadequadas, rede hidráulica com entupimentos, infiltrações e trincas em lajes, paredes, janelas, sistema de iluminação precária, suspeita de cupim no prédio, PABX inoperante entre outros problemas.

“Cabe ao poder público zelar pela conservação da estrutura física do imóvel e providenciar manutenções periódicas para que o equipamento volte a apresentar condições aceitáveis de atendimento aos munícipes e de trabalho dos funcionários do setor”, afirmou Ademir.