Select Page

Neste sábado 3 de agosto, com a presença de mais de 400 pessoas o “Comitê da Saúde Social” de Ciro Gomes e Ademir Pestana – na avenida Ana Costa 63/65 -, fez a festa para Otávio Barbosa, o Presidente de Honra do Partido, que completou 88 anos e fez um discurso histórico relembrando a história de sua formação política.

O Comitê fica na avenida Ana Costa, esquina com a rua Leonardo Roitman – líder portuário que, por coincidência, foi o vereador mais votado proporcionalmente da história de Santos, pelo PCB nas eleições de 1947, sob a “capa” do PST – com mais de duas vezes o quociente eleitoral.

No mesmo dia, o Comitê Centra Ciro-Ademir inaugurava um gigantesco painel de 7 metros com os candidatos a presidente e à Assembléia Legislativa – em um trabalho que já colocou cerca de 300 mil folhetos das candidaturas do PPS nas ruas e milhares de “banners” nos postes em toda a Baixada Santista –, nesta que é a segunda maior região do país, com 1,5 milhão de habitantes.

Ao som da animada música do conjunto “Mistura da Cor”, do Humaitá – área continental de São Vicente -, diversas personalidades e lideranças foram cumprimentar Otávio Barbosa, que contou como “tomou consciência” do processo de opressão e exploração. “Foi no livro de Edgar Pereira que leu em 1942, quando vivia no Rio de Janeiro, narrando a história do Quilombo dos Palmares, das torturas e da escravidão”.

Otávio, sergipano que há militou em diversas cidades brasileiras e foi candidato a vereador em Curitiba, lembrou o sofrimento dos irmãos negros, do porto e de Ciro e Ademir, “os homens que vão dar ao Brasil as mudanças que precisa”.