Select Page

O vereador Ademir Pestana (PSDB) retornou ao legislativo santista convicto mais uma vez, de que seu compromisso é com o cidadão. Na primeira sessão do ano, o parlamentar apresentou dois projetos de lei, sendo que o primeiro dispõe sobre a implantação da carteira de identificação escolar digital na rede municipal de ensino. Tem por objetivo facilitar o acompanhamento e monitoramento da frequência dos alunos da rede pelos técnicos e pais por meio de um chip a ser colocado na carteira escolar. Outro projeto de emenda à Lei Orgânica, propõe incluir entre as destinações da Guarda Municipal a proteção e fiscalização ao espaço marítimo.

Presidente da Comissão Permanente de Fiscalização da Casa, Ademir Pestana solicitou a constituição de três comissões especiais de vereadores, (CEV). Estas irão discutir ações relacionadas à internação compulsória e prevenção às drogas, transporte e mobilidade urbana e a outra, estará voltada ao incremento de verbas e subsídios para a saúde do município. “A comissões proporcionam debater de forma ampla diversos problemas com a sociedade”, argumentou.

Em legislaturas passadas, o vereador apresentou na Câmara projeto solicitando a volta dos cobradores, trazendo a tona, a discussão do problema, no entanto, não verá sua ideia seguir adiante, uma vez que o Executivo já decidiu pelo pagamento da passagem somente por meio de cartão. Durante a sessão, o vereador encaminhou Indicação sugerindo ao prefeito, a possibilidade dos coletivos instalarem dispositivos a fim de que os usuários possam pagar a passagem também em dinheiro, uma espécie de (caça níqueis) e propôs ainda figura do assessor de bordo, profissional que auxiliaria os usuários portadores de deficiência física e idosos.