Select Page

O vereador Ademir Pestana (PSDB) propõe promoção aos servidores da Guarda Municipal de Santos mortos em virtude de acidentes e ações decorrentes do exercício da função ou de doenças oriundas desses fatos. A promoção post mortem também se aplica aos casos de invalidez permanente.

“Diariamente, somos surpreendidos com notícias estarrecedoras como o episódio ocorrido recentemente em São Vicente, em que o jovem policial militar teve o corpo carbonizado após ser sumariamente assassinado”, relata Ademir.

A Guarda Municipal de Santos, em contato direto com a população, presta todo tipo de auxílio, além de zelar pela manutenção e segurança de áreas públicas e do patrimônio público municipal. Presente em unidades de ensino, Prefeitura e Câmara Municipal, praias e demais logradouros públicos, realiza também ronda ostensiva durante 24hs, contribuindo, ainda, para a prevenção e inibição da violência e criminalidade, arriscando-se em benefício da população.

“Apenas desejo reconhecer e valorizar a atuação desses dedicados servidores que se colocam em risco no exercício da profissão, oferecendo às suas famílias um pouco mais de conforto material, visto que a vida não se pode recuperar”, conclui Ademir.