Select Page

HERÓIS DA LIBERDADE
O vereador Ademir Pestana cobrou a homenagem prestada pela cidade ao militante político Jaime Estrella Júnior, o “Cebola”, que dá seu nome à Estação Rodoviária, assim como ao deputado Rubens Paiva – que denomina o Terminal de Passageiros, ao lado. “Foram militantes da liberdade e a cidade exige esta identificação de memória”, diz Pestana.

FEIRA DE ARTESANATO: ADEMIR VAI A MANSUR
Para obter a sanção do Prefeito Mansur à Lei de sua autoria criando a feira de Artesanato da Praça Mauá, o vereador ademir Pestana solicitou audiência ao Chefe do Executivo, em que irá junto com integrantes da ASA-Associação dos Artesãos de Santos – “para gerar empregos e deixar o Centro Vivo”, comentou.

SENSACIONALISMO OU CONQUISTA?
“Foi um ‘sensacionalismo’ que trouxe dinheiro de volta para a cidade, para creches, saúde e educação”. Assim se manifestou o vereador Ademir Pestana sobre a colocação de Jama hoje no “Dia a Dia”, respondendo a Ademir, a quem o Presidente da Câmara havia atribuido às denúncias sobre o contrato do prédio da Câmara as razões de não ter adquirido o imóvel. Cujo aluguel passou a ter a parcela de 27,5% do Imposto de Renda descontada no pagamento e o valor depositado no caixa municipal, na conquista inédita de Pestana.

Alugado desde maio de 1999 e com 4 meses de desconto do IR, conforme determinou a Justiça na sentença, o vereador Ademir Pestana, quando fez a denúncia das irregularidades contratuais, havia apresentado e aprovado requerimento na Câmara pedindo a desapropriação do imóvel pela Prefeitura, a quem caberia sua compra, segundo a Lei. Tendo insistido, na época, em requerimentos, para que o pagamento dos alugueres fosse feito com desconto, na proposta finalmente acolhida pelo Presidente da Câmara.

Como o valor reduzido foi recusado pelo proprietário, a solução foi o depósito em juízo (em consignação), acolhido pelo Juiz Márcio Kammer – que considerou “improcedente” o pedido de despejo, certificando toda a denúncia do Ademir Pestana, que trouxe recursos para a cidade.

EMENDAS DE PESTANA
A compra pelo Município de dez ambulâncias com CTI e verbas para levantamento epidemiológico da população – que terá sua ficha médica individual – foram emendas apresentadas pelo vereador Ademir Pestana.