Select Page

Nascido nos Estados Unidos e tendo criado características próprias no Brasil, Movimento Hip Hop completa 41 anos, este ano.

A Praça dos Andradas receberá no dia 13 de maio, as comemorações pelo “Dia Municipal do Hip Hop” (instituído pela Lei Municipal 2573/2008). As atividades começarão às 14 horas com a intervenção dos grafiteiros Catts, Nando Does Ene, Val Maltas, Fixxa e Colante. O trabalho dos cinco artistas ficará em exposição a partir das 19 horas, no hall de entrada do Teatro Guarany. O vereador Ademir Pestana (PSDB) apresentou emenda parlamentar ao Orçamento Municipal, destinada à realização de eventos do dia do Hip Hop.

Para comemorar a data, os simpatizantes poderão ainda assistir no Guarany ao espetáculo de dança “Utopia Urbana”, coreografada pelas equipes Dynamic Breakers, Dynamic Poppers e Mad Feeling com roupas de LED (High Tech), com início às 20 horas. Já às 20h30, no mesmo teatro, haverá a apresentação do Grupo de Rap Voz D’ Assalto e por fim, às 21h30, militantes da Cultura Hip Hop Caiçara serão homenageados.

Santos é um celeiro de talentos da cultura Hip Hop e por isso, o mestre de cerimônia do evento será o Assessor de Projetos para Hip Hop da Secretaria de Estado da Cultura, Marcio Santos. A organização fica por conta do Projeto Muito Prazer! Meu nome é Hip Hop. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Santos, através da Secult e da Coordenadoria Municipal de Juventude, Loja Só Suspeito e do vereador Ademir Pestana, presidente da Comissão Especial de Vereadores de Políticas Públicas de Igualdade Racial e Étnica na Câmara.