Select Page

EM DEFESA DA SEGURANÇA POPULAR, PESTANA CHAMA VEREADORES À RESPONSABILIDADE E PEDE DERRUBADA DO VETO DE PAPA AO PROJETO QUE PROIBE CAIXAS AUTOMÁTICOS NA RUA

“O domínio dos bancos vai durar até que o prefeito Papa feche uma agência ou alguém levar um tiro nos caixas da rua”, disse Ademir. “E então eles vão deixar de empurrar clientes para as lotéricas, instalar banheiros e bebedouros, lugares para sentar e outras medidas de conforto que podem fazer como empresas que tem os maiores lucros da histórica bancária mundial – como usar as ruas como extensão de seus estabelecimentos”.

Foi enfática a defesa de Ademir à derrubada do veto, que perdeu por 5 a 7 votos. Perigos dos caixas na rua exigem, para ele, segurança dos bancos e locais apropriados. Apesar da derrota, trabalho deve ecoar e ter medidas do Executivo pela segurança dos usuários.

Fotógrafos são saudados em seu dia por Pestana, que destaca como nomes expressivos a categoria o “secular” José Herrera e o saudoso Alfredo Vasques, antigo presidente do Clube da Fotografia.

A solução final do problema dos comerciantes do centro que não conseguem obter licença em função da licença dos Bombeiros, cuja vistoria s dá em todo o prédio e não apenas no espaço locado – em imóveis antigos que não tem condições de atender às exigências dos Bombeiros -. teve a proposta de solução de Pestana. Ele quer que o prefeito permita a compartimentação dos imóveis para esta autorização.

O Título de Cidadão Santista ao dirigente sindical dos Bares e Restaurantes, Salvador Gonçalves Lopes, será entregue dia 5 de setembro na Associação Comercial, às 17 horas. Vice-presidente do Sindicato dos Bares e Restaurantes da Região, o homenageado é um dos vice-presidentes da Skal, entidade mundial do turismo presente em 93 países. Neste 22 de agosto, às 19 horas, a homenagem na sala Princesa Isabel é a professora Kátya Patella.

Lei que limita em 20 minutos o tempo de espera dos ônibus foi apresentada por Pestana. Ele saudou a futura ciclovia do túnel, que quer não como faixa aberta à invasão dos automóveis mas protegida por muretas. E pediu um concurso ambiental na cidade, promovido pela Prefeitura.

VEREADOR COBRA COMPENSAÇÃO DA COMGÁS

E saúda intenção de Lula na questão do petróleo do pré-sal, lembrando a campanha de 1947 “O petróleo é nosso” e a morte do estivador santista Deoclécio Santana nestas manifestações. “ O petróleo é do povo”, diz, e deve servir ao resgate social da população brasileira”. Para ele, como no direito, as novas jazidas encontradas e que vão transformar Santos na megalópolis do petróleo, que dará ao país autonomia de 20 anos na área, exigem novas condições – que ele compara com o princípio “REBUS SIC STANTIBUS”, pois as condições são novas em face das descobertas.

Foi na sessão de quinta-feira dia 14 de agosto que o vereador Ademir Pestana cobrou do prefeito que estipule compensações pela Congás, em face dos prejuízos causados aos munícipes pelas obras de instalação dos canos, “que ninguém pediu” e que estão sendo instalados “pelos interesses da empresa”.

Pestana saudou as sessões de cinema no Centro dos Estudantes e sugeriu convênio com a Prefeitura, homenageando o advogado Paulo Sérgio Leite Fernandes e pedindo vigilância policial na rua Marcílio Dias, no Gonzaga. A burocracia para concessão da autorização para a Farmácia Popular pelos estabelecimentos – para que possam vender alguns remédios a 10% do preço final – também foram trabalhos de Pestana.