Escolha uma Página

Líder do Governo na Câmara, o vereador Ademir Pestana (PSDB) que cumpre seu quarto mandato no legislativo santista, faz um balanço de sua atividade no parlamento e, classifica como principais ações em 2018, àquelas voltadas a coletividade. “Nosso papel enquanto vereador não se limita às sessões plenárias”, disse. Segundo ele, os vereadores têm de estar disponíveis para ouvir permanentemente a sociedade, observar atentamente às demandas e buscar soluções viáveis para os problemas que cercam a cidade e seus habitantes.

Autor de projetos de lei criando campanhas de saúde, como Hepatites Virais, Novembro Azul de prevenção ao Câncer de Próstata, e Semana de Incentivo ao Parto Normal por exemplo, Ademir vê nesses projetos um meio de estimular as pessoas a se importarem com ela própria e com os outros. “Afinal, quando você se cuida, também acaba por estimular o seu semelhante”.

Também gestor da Sociedade Portuguesa de Beneficência, Ademir implantou com sucesso no hospital, o Programa de Humanização, que viabilizou o aumento de mais 33 leitos SUS, além de implantar uma nova CTI (Centro de Tratamento Intensivo) com tecnologia avançada. São leitos e serviços que estão à disposição da coletividade. Ele reconhece que a saúde do município passa por alguns problemas, no entanto, admite que o maior percalço da saúde no Brasil é a falta de dinheiro para seu financiamento.

Em 2018 Ademir Pestana apresentou pouco mais de 700 proposituras e destinou emenda parlamentar para implementação de ações na saúde, educação, cultura e obras de infraestrutura. “No legislativo santista quero contribuir ainda mais com a saúde, dentre outras ações que venham possibilitar melhores condições aos munícipes”, concluiu.

Attachments area