Select Page

O transporte clandestino em Santos será tema de audiência pública na próxima terça-feira, no dia 24 de maio, às 15 horas na Câmara Municipal. Não é de hoje que táxis e veículos não autorizados disputam “corridas” em atendimento aos usuários na cidade. Esta foi uma das queixas levantadas pelos taxistas em outubro do ano passado, durante audiência pública para debater o projeto de autoria do vereador Ademir Pestana (PSDB) proibindo o Uber na cidade, já sancionado.

Na época, Ademir se comprometeu de levar as queixas da categoria ao órgão de trânsito, no caso a Companhia de Engenharia de Tráfego – CET. Uma delas diz respeito às pessoas que embarcam no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini – (Concais) no porto de Santos.

Os taxistas afirmam que os veículos concorrentes, tidos como ilegais fazem concorrência desleal no terminal. Eles alegam que a CET não autua esses veículos por se tratar de competência da Polícia Militar.

Ademir Pestana já apresentou Requerimento em plenário cobrando mais fiscalização por parte da CET. O encontro acontece na Praça Ten Mauro Batista Miranda, nº 1 (Castelinho), em Santos.