Select Page

As ações da Prefeitura, em conjunto com a Polícia Militar, na região do túnel do VLT, junto a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro do José Menino, trouxeram, a princípio um aparente alento aos moradores da região quando da implantação de ações sociais. Mas, tudo indica que, o problema que por diversas vezes foi tema das sessões plenárias da Câmara, apenas foi transferido de local, pois os moradores do outro lado do túnel reclamam da presença desses frequentadores que estão usando drogas, traficando e provocando arruaças.

O vereador Ademir Pestana (PSDB) que já havia cobrado por meio de requerimento uma força tarefa para dar fim a primeira situação, voltou a solicitar do Executivo uma ação mais eficaz, agora para resolver, segundo ele, o problema que mudou de lugar.

O gabinete do parlamentar colheu reclamações de moradores dando conta de que PM juntamente com a Guarda Municipal (GCM) vão até ao local para dar cobertura aos funcionários que fazem a limpeza do túnel e rearrumação da área, de onde esses frequentadores se ausentam até a saída da PM e da GCM. Pouco tempo depois eles retornam, quebram e sujam tudo novamente.

No documento encaminhado ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa, Ademir Pestana pede aos setores competentes, esforços para instalação de uma base da PM fixa em um dos lados do túnel, com rondas constantes em seu interior e abrangendo os dois lados do mesmo, como forma de coibir esses abusos, trazendo segurança e paz aos munícipes do local.