Select Page

O vereador Ademir Pestana (PSDB) apresentou requerimento na sessão do dia 26 de março, a fim de saber mais sobre as obras do antigo prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI/Santos. A instituição dará lugar a um moderno edifício de nove andares, passando a atender dos atuais 1.000 alunos/dia para 1.700. A obra está prevista para ser concluída em 2017, no entanto a edificação ali existente já foi demolida e não há sinais do início das obras.

Para o vereador, embora os alunos tenham sido acomodados em outras duas unidades, a conclusão da obra no prazo previsto se faz necessária. “O SENAI se configura como sendo um grande polo para a formação de mão e obra técnica qualificada, vindo suprir várias demandas industriais da região”, disse Ademir.

Conforme requerimento encaminhado ao presidente do Conselho Regional do Senai, Paulo Skafi, o vereador faz os seguintes questionamentos: sobre o projeto executivo ele pergunta em que fase se encontra o processo licitatório da obra, se já existe empresa vencedora para a construção e se houve alteração no cronograma da obra.

Com 57 anos de existência, a instituição de ensino técnico é considerada uma das mais importantes da região. Conforme divulgado pela instituição, os investimentos são da ordem de R$ 110 milhões de reais para contemplar tecnologias emergentes, que atenderão as áreas portuária e de petróleo e gás, inclusive um ambiente de ensino específico para operação com robôs subaquáticos.

Imagem: Santos.SP.Senai.Br